7 dicas que ajudam seu posto de combustível a vender mais

Como fazer seu posto combustível vender mais?

A identidade visual é capaz de fazer toda a diferença na mensagem que uma empresa, produto ou serviço passa para os seus clientes. No amplo mercado que nos rodeia, há incontáveis possibilidades de compras das mesmas funcionalidades e com os mesmos preços, por isso, o design é um fator que é observado pelo cliente e que é decisivo no sucesso ou fracasso das vendas. O motivo para isso acontecer é simples: assim como um design criativo desperta o desejo do público, um design pobre gera desinteresse e transpassa falta de profissionalismo.

Ainda assim, muitos empreendedores consideram a identidade visual de marcas, produtos e estabelecimentos um gasto supérfluo e não consideram que, mesmo que o atendimento seja excelente e o produto oferecido seja de qualidade, a concorrência também pode ter tudo isso, além de uma identidade visual chamativa.

O investimento que a curto prazo pode parecer alto,  se pensado no médio prazo, se mostra bastante lucrativo, pois aumenta o valor da marca e gera aproximação de público alvo, ajudando a fidelizá-lo e a preferir seu ponto em relação ao da concorrência.

Para quem já sabe que a identidade visual é um ponto indispensável para se manter no páreo junto com os concorrentes do seu mercado, preparamos sete dicas que, além de ajudarem dando uma visão geral do que é trabalho, ainda podem ajudar nas vendas de postos de combustível.

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Lembre-se de que é um ponto indispensável

Para ir a uma reunião esperando fechar um negócio, provavelmente você não vai de pijamas ou com roupas rasgadas. Siga a mesma lógica no seu negócio. Cuide da aparência!

Bom atendimento também faz parte

A identidade visual vai além da logo ou da fachada do posto, o modo como o cliente é tratado também conta. Se existem três postos de combustível em três quarteirões de uma avenida com preços bastante competitivos, o cliente com certeza vai pensar no atendimento antes de escolher em qual deles vai abastecer.

Requisitos básicos

Toda empresa que abre uma porta para a rua precisa ter uma fachada e, no caso de postos de combustível, essa fachada deve ser bastante chamativa, já que o cliente faz a decisão de compra quando está em movimento. As mensagens mínimas que uma fachada de um posto de combustível devem passar são: eu estou localizado aqui e vendo isso pra você, por um este preço aqui especificado.

Sem infringir a lei

Qualquer placa colocada na frente de um estabelecimento tem que ter autorização da prefeitura e, além disso, a sinalização também pode demandar impostos. Informações sobre essas legislações podem ser encontradas através dos números de atendimento telefônicos das prefeituras ou na própria prefeitura.

Identidade visual não é só fachada

Panfletos, totems, outdoors, uniformes dos funcionários e design do ambiente interno também fazem parte da comunicação visual de um posto de combustível. Através desses elementos e detalhes é que se passa uma mensagem de profissionalismo, além de informações importantes ou interessantes para o cliente.

Pesquise e contrate profissionais

Contate fornecedores e verifique o portfólio dessas empresas (Confira aqui o que observar antes de contratar uma empresa de identidade visual). Pesquise e leve em conta a experiência de quem vai executar o trabalho; contratar uma pessoa que acabou de aprender a mexer em softwares de edição de imagens pode gerar o exatamente o resultado contrário quando o assunto são serviços de identidade visual.

Para ser lembrado é preciso ser visto

Mesmo que você não saiba quanto e quando esse investimento dará retorno, repare que qualquer marca ou empreendimento de sucesso tem uma identidade visual marcante.

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