7 dicas que ajudam seu posto de combustível a vender mais

15/05/2017 | Para postos de combustível

Como fazer seu posto combustível vender mais?

A identidade visual é capaz de fazer toda a diferença na mensagem que uma empresa, produto ou serviço passa para os seus clientes. No amplo mercado que nos rodeia, há incontáveis possibilidades de compras das mesmas funcionalidades e com os mesmos preços, por isso, o design é um fator que é observado pelo cliente e que é decisivo no sucesso ou fracasso das vendas. O motivo para isso acontecer é simples: assim como um design criativo desperta o desejo do público, um design pobre gera desinteresse e transpassa falta de profissionalismo.

Ainda assim, muitos empreendedores consideram a identidade visual de marcas, produtos e estabelecimentos um gasto supérfluo e não consideram que, mesmo que o atendimento seja excelente e o produto oferecido seja de qualidade, a concorrência também pode ter tudo isso, além de uma identidade visual chamativa.

O investimento que a curto prazo pode parecer alto,  se pensado no médio prazo, se mostra bastante lucrativo, pois aumenta o valor da marca e gera aproximação de público alvo, ajudando a fidelizá-lo e a preferir seu ponto em relação ao da concorrência.

Para quem já sabe que a identidade visual é um ponto indispensável para se manter no páreo junto com os concorrentes do seu mercado, preparamos sete dicas que, além de ajudarem dando uma visão geral do que é trabalho, ainda podem ajudar nas vendas de postos de combustível.

Precisando melhorar a imagem do seu posto de combustível? Clique na imagem Agora!

Imatec - comunicação Visual para Postos de Combustíveis

Lembre-se de que é um ponto indispensável

Para ir a uma reunião esperando fechar um negócio, provavelmente você não vai de pijamas ou com roupas rasgadas. Siga a mesma lógica no seu negócio. Cuide da aparência!

Bom atendimento também faz parte

A identidade visual vai além da logo ou da fachada do posto, o modo como o cliente é tratado também conta. Se existem três postos de combustível em três quarteirões de uma avenida com preços bastante competitivos, o cliente com certeza vai pensar no atendimento antes de escolher em qual deles vai abastecer.

Requisitos básicos

Toda empresa que abre uma porta para a rua precisa ter uma fachada e, no caso de postos de combustível, essa fachada deve ser bastante chamativa, já que o cliente faz a decisão de compra quando está em movimento. As mensagens mínimas que uma fachada de um posto de combustível devem passar são: eu estou localizado aqui e vendo isso pra você, por um este preço aqui especificado.

Sem infringir a lei

Qualquer placa colocada na frente de um estabelecimento tem que ter autorização da prefeitura e, além disso, a sinalização também pode demandar impostos. Informações sobre essas legislações podem ser encontradas através dos números de atendimento telefônicos das prefeituras ou na própria prefeitura.

Identidade visual não é só fachada

Panfletos, totems, outdoors, uniformes dos funcionários e design do ambiente interno também fazem parte da comunicação visual de um posto de combustível. Através desses elementos e detalhes é que se passa uma mensagem de profissionalismo, além de informações importantes ou interessantes para o cliente.

Pesquise e contrate profissionais

Contate fornecedores e verifique o portfólio dessas empresas (Confira aqui o que observar antes de contratar uma empresa de identidade visual). Pesquise e leve em conta a experiência de quem vai executar o trabalho; contratar uma pessoa que acabou de aprender a mexer em softwares de edição de imagens pode gerar o exatamente o resultado contrário quando o assunto são serviços de identidade visual.

Para ser lembrado é preciso ser visto

Mesmo que você não saiba quanto e quando esse investimento dará retorno, repare que qualquer marca ou empreendimento de sucesso tem uma identidade visual marcante.

Imatec - comunicação Visual para Postos de Combustíveis

Artigos Relacionados
Quero abrir um Posto de Combustíveis, por onde começo?

Quero abrir um Posto de Combustíveis, por onde começo?

Alguns empreendedores, diante da possibilidade de expandir os seus negócios, optam por investir seu dinheiro em postos de combustíveis. E na esperança de obter alta lucratividade em um curto espaço de tempo, acabam não pensando no que é essencial ainda no começo de...