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4 passos no atendimento para vender mais do que gasolina na sua revenda

24/05/2017 | Para postos de combustível

Quando se fala em posto de gasolina, a primeira coisa que vem na cabeça do consumidor é: posto de gasolina vende apenas gasolina. Por isso, focar no atendimento para vender mais é essencial.

É necessário mostrar para o cliente que você oferece muito mais do que apenas gasolina. Por isso, é importante sempre levar em conta quais outros serviços podem ser oferecidos para chamar a atenção do consumidor.

Na maioria das vezes, o consumidor em geral não vê o posto de gasolina como um local de compra, mas se você tem uma loja de conveniência no seu posto, por exemplo, essa visão pode mudar.

Por isso, a seguir vamos mostrar como investir no seu atendimento para vender mais.

Um bom atendimento para vender mais

 Oferecer um bom atendimento ao cliente é imprescindível. Por isso, os donos de postos de gasolina devem focar no atendimento, pois assim será possível vender mais.

Isso não quer dizer que venderá mais no momento que o cliente chegar no seu posto de gasolina, mas sim a longo prazo.

Quando o cliente é bem atendido –  isso em qualquer lugar que vá para consumir – a tendência é que ele sempre retorne. Pois, sabe que nesse lugar o trabalho é de qualidade.

Por isso, trouxemos algumas dicas de como oferecer não só um bom atendimento para o seu cliente como também bons serviços para que seja possível fidelizar esse cliente.

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Cumprimentar sorrindo

Muitas pessoas não dão a devida atenção para pequenos detalhes. Mas quem deseja fidelizar clientes, é preciso ficar atento aos detalhes.

Um exemplo disso, é quando o cliente chega ao posto de gasolina.

É importante mostrar aos seus colaboradores que cumprimentar bem o cliente, sempre sorrindo, sendo sempre cordial e ouvindo o que ele deseja. Pois, um bom atendimento é crucial para que o seu empreendimento progrida e os colaboradores são responsáveis por isso.

Oferecer gasolina aditivada

Oferecer diferentes produtos e serviços também faz parte de um bom atendimento. Por isso, em um posto de gasolina é preciso ter bons produtos e um bom atendimento para vender mais.

Oferecer todos os tipos de gasolina, entre eles a gasolina aditivada, por exemplo, faz toda a diferença na hora do cliente fazer a escolha pelo sei posto. E claro, ainda tem a questão do preço. Oferecer um preço condizente com o mercado define a legitimidade do seu posto de gasolina.

Não é todo posto de gasolina que oferece além de um serviço de qualidade, uma gasolina aditivada de qualidade. Portanto, invista no que você tem a oferecer. Pesquise sobre os melhores fornecedores do mercado.

Oferecer água e óleo

Outro investimento que não pode ser esquecido e muito menos não ter investimento é o oferecimento de água e óleo.

Quem nunca teve problema no carro e precisou de água e óleo? Ou seja, na hora das emergências é que o cliente verá se pode ou não contar com o seu posto de gasolina.

Porém, não adianta oferecer o serviço se ele não for bem estruturado. Tenha pessoas bem treinadas para isso.

Moente uma equipe específica para esse atendimento, pois com funcionários bem treinados, além de bons produtos para o seu cliente.

Oferecer serviços de cortesia

Outra forma de usar o atendimento para vender mais é oferecer serviços e cortesia. Por exemplo, se o cliente abasteceu no seu posto de gasolina, ofereça uma lavagem completa de carro.

Outra forma, de fidelizar clientes é fazer um cartão fidelidade em que ele possa acumular pontos e trocar por serviços ou alguma compra na loja de conveniência quando quiser. Podendo correr a prêmios.

Oferecer serviços é uma ótima forma de fazer com que o cliente sempre volte no seu posto de gasolina.

Portanto, o atendimento é um ponto fundamental na hora do cliente escolher voltar no seu posto de gasolina.

Afinal, quando o cliente é bem atendido e tendo bons produtos sendo oferecido ele não terá porque de mudar de posto de gasolina, se no seu ele tem tudo o que precisa.

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