fbpx

7 Dicas para reformar seu posto de combustível

12/12/2016 | Para postos de combustível

Reforma de postos de combustíveis, o que fazer?

Você pretende fazer uma reforma no seu posto de combustível, mas não sabe por onde começar e nem o que priorizar? Dá uma olhada nesse artigo que a equipe da Imatec Visual desenvolveu para evitar dor de cabeça

1 – Planeje sua reforma e gastos

Todo projeto quando planejado tem mais chances de dar certo. Planejar quanto você quer gastar, qual o tempo de duração das obras e o que você vai reformar, com certeza fará com que você economize tempo e dinheiro.

2 – Procure um profissional especializado

Suponhamos que você esteja com um problema especifico excesso de peso por exemplo, por qual médico você gostaria de ser avaliado, um clínico-geral ou um especialista? Em reformas, o princípio também é esse, um profissional especialista para cada área, trabalhando assim, o serviço será melhor executado. Nada do pedreiro fazer o serviço do eletricista ou o eletricista fazer o trabalho do encanador.

3 – Pesquise preços de materiais antes do início da obra

Antes da contratação dos serviços de qualquer empresa ou profissional, faça pelo menos três orçamentos para saber uma média de investimentos que estão sendo cobrados. Certifique-se que os orçamentos estão com os mesmos itens, prazos de entrega e condições de pagamentos

4 – Monte um cronograma

Monte um cronograma para o projeto, descreva os processos que envolverão a reforma e estabeleça datas de início e fim de cada processo. Caso outra pessoas participem do projeto inclua a responsabilidade de cada envolvido no processo. É importante incluir tudo, desde o início, da fase orçamentária até a vistoria do serviço entregue.

5 – Monte uma estratégia para a pista

Converse com cada prestador de serviço como o trabalho irá afetar a circulação dos carros na pista. Pense em uma estratégia que cause o menor transtorno e risco para os clientes, caso seja necessário, combine com o prestador para o serviço ser executado nos momentos de menor fluxo.

6 – Evite colocar vários fornecedores trabalhando juntos

Evite colocar vários fornecedores juntos, se possível monte uma programação onde assim que um fornecedor termine o serviço o outro já inicie. Isso evita transtornos na pista de abastecimento e até uma otimização no prazo geral, já que alguns serviços dependem de outros.

7 – Transtornos fazer parte da reforma

“Nenhum plano sobrevive ao campo de batalha.” Essa é uma frase de um especialista em guerra mas que vale para um projeto de reforma de postos de combustíveis. Tenha certeza que nem tudo sairá como você planejou, mas tenha certeza que ter um plano é muito melhor do que fazer a reforma sem nada.

Conclusão

Reformas e revitalizações de postos de combustíveis dão muito trabalho mas ao final elas são muito gratificantes. Não só pela parte estética, afinal o posto fica muito mais bonito e apresentável mas também pelo retorno financeiro que uma reforma pode trazer.
Já escrevemos um artigo aqui em nosso blog sobre esse assunto, se você ainda não leu clique aqui.

Vai reformar seu posto de combustível?

Fale com um dos consultores da IMATEC VISUAL – SOMOS ESPECIALISTAS EM COMUNICAÇÃO VISUAL PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS.

Telefone: (19) – 3872-5233 | Whatsapp (19) – 99673-22207

E-mail: comercial@imatecvisual.com.br

Imatec - Comunicação Visual para Postos de Combustíveis

 

Artigos Relacionados
Glossário da comunicação visual para postos de combustíveis

Glossário da comunicação visual para postos de combustíveis

Muitas vezes donos e gestores de negócios se vêem diante da necessidade de contratar alguma espécie de serviço para o seu negócio, e no entanto, acabam esbarrando nas dezenas de particularidades e termos que só fazem sentido para o fornecedor daquela atividade...

Postos de bandeira branca: quais as vantagens desse nicho crescente?

Postos de bandeira branca: quais as vantagens desse nicho crescente?

Segundo dados de 2016 em uma pesquisa da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), 41,1% dos postos eram bandeira branca. Hoje, esse número atinge 48%, dos mais de 40 mil postos brasileiros. Em um momento incerto como o que estamos vivendo, é...