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Como aumentar a credibilidade da sua rede de postos de combustíveis?

04/11/2020 | Mercado de combustível, Para postos de combustível, Sem categoria

A credibilidade é um dos valores mais importantes de um negócio. Uma empresa fideliza e conquista novos clientes por meio de uma boa opinião pública.

Entretanto, a construção da credibilidade de uma empresa não é um caminho tão fácil a ser seguido. É um processo que necessita ser monitorado, avaliado e otimizado com o tempo, ou seja, não é algo que se constrói da noite para o dia. Além disso, a confiança do consumidor é algo extremamente frágil, e com um pequeno deslize todo esse processo pode desmoronar. 

Neste artigo abordaremos 3 esferas a serem exploradas que podem garantir uma boa credibilidade para a sua empresa.

Identidade Visual

Para quem trabalha com redes de negócios, a primeira grande preocupação é fazer com que todas as franquias sejam associadas à sua marca. Dessa forma, os consumidores daquele negócio serão capazes de identificar a sua rede independente do lugar em que estiverem.

Para isso acontecer, é necessário padronizar a identidade visual dos seus postos de combustíveis. Imagens, elementos e cores deverão permanecer os mesmos em todos os pontos franqueados.

Ao que se refere a postos de combustíveis, existem alguns elementos chaves que irão padronizar toda a sua comunicação visual, tais como:

  • Testeiras;
  • Totens;
  • Sinalizações;
  • Uniformes dos colaboradores;
  • Ambientação.

A padronização da identidade visual não só comunica aos seus consumidores sobre a existência do seu posto de combustíveis naquele local, mas também informa que aquele produto que ele está adquirindo é daquela respectiva marca, o que o certifica sobre estar adquirindo algo de qualidade referente aos seus serviços. 

Marketing (Prova Social)

Muitas empresas já investem ou fazem uma ou outra ação de marketing. Porém, caso não seja um investimento realizado de forma estratégica, os resultados alcançados ficam longe de serem satisfatórios, e principalmente, longe de construir uma credibilidade junto ao seu público-alvo.

O marketing digital hoje se apresenta em múltiplos aspectos que podem ajudar sua rede em toda a jornada da construção de credibilidade. Porém, neste tópico vamos abordar uma estratégia específica: a prova social.

Para isso, veja abaixo algumas ações que podem ser realizadas para aumentar a credibilidade de sua rede de posto de combustíveis e conquistar novos clientes:

  • Divulgue seus cases de sucesso: em seus canais online e até mesmo offline, destaque grandes realizações e grandes metas conquistadas. Aqui vale tudo: certificações de colaboradores, premiações e/ou reconhecimento por prover os melhores recursos, destaque de grandes números estatísticos de clientes atendidos, carros abastecidos ou economia por meio de recursos sustentáveis
  • Incentive seus clientes a darem opinião sobre o seu negócio: crie formas de fazer seus clientes enviarem feedbacks de suas experiências com seu trabalho e autorização para divulgá-las. Aqui também vale ser criativo: vale um sorteio, um voucher ou descontos exclusivos em troca de um feedback. Lembre-se sempre de divulgar os feedbacks positivos!
  • Participe de eventos: toda vez que você participar ou patrocinar algum evento, aproveite para divulgar sua participação em seus canais digitais. Assim você insere sua marca nos holofotes, aproveita um engajamento orgânico e ainda garante uma maior respeitabilidade ao seu negócio. Sempre use hashtags, marque o local e pessoas pessoas de destaque possam ter comparecido ao evento. Dessa forma você garante que seus posts apareçam em outros feeds, fazendo sua marca ser exibida para mais pessoas. É como diz o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”.

Padronização de Processos

A padronização de processos pode soar um pouco trabalhosa, porém garantimos que os ganhos são em dobro! Além de organizar e otimizar o fluxo de trabalho, ela atua no aumento da produtividade da sua equipe e na garantia de qualidade de seus produtos e serviços ofertados!

Entendendo a importância desse tópico para a credibilidade de seu negócio, a Imatec Visual elaborou um Guia Prático com cinco ações que visam a padronização de processos e que te servirão como um norte, descomplicando essa jornada.

Esperamos que este material seja de grande valor para você e que ao aplicar ao menos uma das ações, se sinta motivado e engajado para implementar e aplicar as outras de modo a conquistar a tão sonhada credibilidade do seu negócio.

Clique no Guia Prático para fazer o Download Gratuito ou no botão abaixo:
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