O que observar na hora de contratar uma empresa de identidade visual para seu posto de combustível?

Postos de combustíveis são um dos segmentos do mercado cujo sucesso mais depende de uma boa identidade e comunicação visual. Se você já conferiu nosso texto com os seis erros mais comuns em design de postos de combustíveis e como isso afeta o seu faturamento , já sabe como detalhes no visual de um posto podem aumentar ou diminuir suas vendas.

Mas então, como ter uma identidade visual profissional no meu posto de gasolina? Bom, o primeiro passo é encontrar uma empresa especializada nessa área, e é bom notar que existem muitas empresas que trabalham com identidades visuais, mas poucas delas são especializadas em postos de combustível. Os designs desses espaços contêm pormenores que envolvem não só a estética, mas também segurança e logística, portanto é bom trabalhar com alguém que já entende do ramo.

Depois de definida a empresa, alguns itens devem ser observados, como:

Referência de antigos clientes

Procure por depoimentos, elogios ou reclamações de clientes no site e nas redes sociais da empresa. Entre em contato com pelo menos um cliente ou ex-cliente da empresa que você pretende contratar e pergunte como é a disponibilidade dos profissionais do atendimento e se os resultados da parceria foram bons. Caso você não encontre contatos através da internet, peça que a própria empresa te envie um contato de algum de seus clientes.

Verifique a experiência dos profissionais que vão trabalhar no seu projeto

Muitas vezes, o profissional que realiza o atendimento na empresa não é necessariamente o profissional que vai executar o trabalho, então, procure conhecer o perfil de quem vai, de fato, colocar a mão na massa. Analise se é uma pessoa proativa, comunicativa e conheça suas experiências e trabalhos anteriores. E saiba que mesmo antes da empresa contratada definir qual será o colaborador responsável pelo seu projeto, você pode passar um perfil com características básicas de quem gostaria que trabalhasse para você.

Peça a apresentação de um case

Pergunte à empresa sobre projetos já executados que são parecidos com o que você deseja. E lembre-se que um case não é apenas a apresentação das imagens do projeto. Esse tipo de material deve conter dados como prazos de entrega, preços, profissionais envolvidos, objetivos, metas alcançadas e até depoimentos do cliente. Caso queira, para direcionar seu projeto, você também pode apresentar à empresa alguns cases que gostaria que servissem de referência.

Visite o espaço e conheça a equipe a disponibilidade que eles têm para te receber

marque uma reunião e conheça a “casa” onde seu projeto vai surgir, nesse momento, é bom ter contato com os profissionais da empresa, para que eles te conheçam e saibam o que você espera do material que será entregue. Projetos de identidade visual têm muitos detalhes envolvidos e, se a empresa não puder te receber para falar sobre esses detalhes, pode ser um mal sinal.

Avalie o custo benefício

Você gostou de tudo que viu e ouviu e agora é hora de fechar o negócio. Nessa etapa, vale ressaltar que muitas vezes o barato sai caro. Diferenças de valores são comuns em orçamentos de empresas concorrentes, mas, se vir algum valor que destoe muito (para mais ou para menos) do preço de mercado, desconfie. Além disso, nesta etapa, negocie, mas lembrando-se sempre que deve valorizar materiais de qualidade, respeito com prazos para entregas e originalidade para o seu projeto.

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Imatec - comunicação Visual para Postos de Combustíveis

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