Dicas úteis para colocar posto de combustível à venda

Se você deseja colocar o seu posto de combustível à venda, saiba o que pode influenciar positivamente para atrair possíveis compradores.

Colocar um posto de combustível à venda pode ser um ótimo negócio. Além de ocupar um bom lugar no mercado, o ramo também atrai dois tipos de compradores. Primeiro, os empresários. Segundo, as marcas de combustíveis interessadas em aumentar a quantidade de franquias. Existem vários aspectos e estratégias para serem analisados e traçados a fim de facilitar esse tipo de venda. Alguns itens como localização, gestão de estoque, demanda dos consumidores, segurança, posicionamento de mercado e estrutura física contam muito.

A Imatec Visual separou dicas essenciais para quem deseja colocar o posto de combustível à venda.

Passos para colocar seu posto de combustível à venda

passos para colocar posto de combustível à venda

Localização

Um dos primeiros pontos observados que influenciam no poder de compra é o ponto de localização. Esse tópico dita a demanda de um posto de combustível e é indispensável para o faturamento do negócio. Posto de combustível à venda em rodovias, por exemplo, é mais valorizado. Além, é claro, de possuir um espaço físico maior do que os postos localizados em vias urbanas.

Em contrapartida, postos situados em avenidas têm um valor inferior aos que estão em ruas de bairro. A explicação se dá pelo fato de que nas avenidas a concorrência é muito maior. É comum encontrar um posto de combustível a cada dois quarteirões, diferente do que acontece no interior dos bairros. Nos distritos, a clientela é consideravelmente maior, então a prática de preços mais altos é mais fácil de ser aplicada.

O comprador também deve analisar as possíveis restrições ou se existem condições especiais para o funcionamento do empreendimento. O Plano Diretor Urbano da cidade é fator determinante para definir o preço da venda do posto de combustível. No plano, um aval é concedido para o funcionamento de determinadas atividades para cada localização. A consulta pode ser realizada na prefeitura da cidade.

Segurança

Para realizar um bom negócio ao colocar um posto de combustível à venda, é necessário verificar se o conjunto atende às normas de segurança e licenças necessárias. Se o estabelecimento não seguir as normas estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a situação se complica. Com laudo negativo, a reforma exigida pelos órgãos pode chegar a valores altos e também pode desestimular qualquer comprador outrora interessado.

Visual

o visual para o posto de combustível à venda

Colocar um posto de combustível à venda exige alguns cuidados com sua estrutura. Fachada, instalações hidráulicas e elétricas, materiais, bombas e boa estrutura de comunicação com o público-alvo. Esses são os tópicos principais na hora de avaliar o que falta para deixar o estabelecimento nas melhores condições. Dificilmente alguém que investe um valor alto na compra e manutenção de um carro, e cria uma afeição pelo veículo, vai confiar em um posto visualmente prejudicado. Por isso, saiba como montar um posto de combustível ideal.

A parte física desse tipo de estabelecimento é um dos maiores chamarizes de público. Pensando nisso, invista na reforma antes de colocar o posto de combustível à venda. Um comprador raramente se disponibilizará para reformar e investir no acabamento e identidade visual. Portanto, um posto de combustível com um bom projeto de identidade visual pode aumentar o valor das cifras que serão recebidas com a venda.

estrutura bem feita para colocar posto de combustível à venda

Conte com a Imatec Visual para a identidade visual que proporcionará bons resultados ao colocar seu posto de combustível à venda. Somos especialistas em comunicação visual para postos de combustíveis. Nossa missão é atender as demandas dos clientes e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento de todos. Nosso trabalho é realizado com integridade nos relacionamentos, comprometimento nos acordos, melhoria contínua nos processos, valorização do humano nas ações e, principalmente, capricho.

Navegue pelo nosso site, conheça nossos projetos desenvolvidos, dicas e informações do nosso blog e entre em contato para mais informações.

 

Mais conteúdos

Quer melhorar a comunicação visual do seu posto de combustível?

Entre em contato conosco