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Como melhorar sua loja de conveniência em 24 horas

24/10/2017 | Para postos de combustível

Loja de Conveniência

Existe uma tendência nos posto de combustíveis que é se tornar um centro de serviços para o consumidor, um local onde se encontra lojas de conveniência, farmácias, serviços automotivos, lanchonetes e etc.

Faz muito sentido já que cada vez mais a “questão tempo”, é fator determinante para se consumir em estabelecimento A ou B.

Normalmente para o proprietário da revenda, o primeiro empreendimento que ele se aventura depois de abrir o posto de combustível é a loja de conveniência, muitas vezes no momento da negociação com uma grande distribuidora, isso já é acordado.

Obviamente, gerir esse tipo de negócio tem toda a sua particularidade, tanto na questão administrativa, quanto na questão de marketing.

Por isso separamos 12 ações que podem ser implantadas na sua loja de conveniência e que pode melhorar ela em menos de 24 horas.

1. Conheça Trade Marketing

Trabalhando com o Trade Marketing ― estudo profundo sobre o comportamento do consumidor ―, é possível que a marca aperfeiçoe sua estratégia de divulgação no espaço da compra ou ponto de venda. Com essa ação, o vendedor consegue conquistar o cliente, com propaganda no próprio espaço de vendas.

2. Faça promoções

Uma boa promoção pode melhorar o posicionamento de sua marca, além de associar a compra de seus produtos a algo vantajoso. Mas atenção! Promoções devem ser feitas para trazer lucro ao seu negócio, por isso, atrele o benefício como uma vantagem extra e não como uma coisa banal.

3. Ofereça mix de produtos e serviços

Para atingir diferentes tipos de clientes, a empresa deverá ter uma boa variedade em seu mix de produtos.

Faça uma pesquisa para ver o que pode atrair os consumidores que compram em lojas de conveniência, disponibilizando diversos tipos de itens que sejam do interesse deste público-alvo, como chocolates, água mineral, salgadinhos, balas, recargas e chips de celular, dentre outras mercadorias e serviços que têm bastante saída.

4. Capriche no vitrinismo

Para tornar a exposição de produtos mais atraente, utilize o vitrinismo (técnicas de montagem de vitrine), pois além de deixar seu estabelecimento mais apresentável, gera mais visibilidade. Outro fator que contribui positivamente para a imagem da loja é a seleção de cores, displays e sinalizações que favoreçam o impulso da compra.

5. Planeje as ações de marketing

Escolher as melhores mídias para fazer as propagandas e promoções de sua loja, investir em anúncios pagos e oferecer conteúdo relevante são ações de marketing que contribuem para destacar o seu negócio. Contrate os serviços de agências especializadas neste tipo de trabalho para que você possa focar no gerenciamento do estabelecimento.

Não se esqueça de fazer benchmarking ― estudo da concorrência ―, ok? Muitos insights podem surgir daí!

7. Distribua os produtos em lugares estratégicos

Na maioria das vezes, o consumidor compra itens além de sua necessidade inicial, isso porque alguns lugares (a exemplo da Lojas Americanas) dispõem seus produtos (geralmente os mais vendidos) nos caminhos percorridos pelos clientes ou junto aos check outs. Essa ação faz com que o cliente permaneça mais tempo na loja, aumentando as chances de venda.

8. Invista no bom atendimento

Um atendimento de qualidade não só impulsiona a compra, como também tem o poder de fidelizar o cliente, por isso, invista no treinamento de seus colaboradores para que eles estejam aptos a oferecer a melhor assistência aos visitantes de sua loja.

9. Utilize as plataformas de venda da web

A utilização de e-commerce e as plataformas de marketplace podem potencializar as vendas, desde que tenham um bom atendimento online. Invista em espaços virtuais e veja como sua empresa pode lucrar mais.

10. Lance mão das redes sociais para promover o seu negócio

Além de poder ficar atento aos produtos e serviços mais requisitados pelo público, sua marca poderá ganhar mais visibilidade na web, utilizando as redes sociais. Invista em propagandas como as do Facebook Ads e ganhe mais destaque na oferta de seus produtos.

11.. Ofereça serviços de entrega

Um dos diferenciais das lojas que proporcionam a melhor experiência de compras é a disponibilização de serviços de entrega, em que os clientes podem fazer seus pedidos por telefone, ou no caso das grandes empresas, fechando a compra no próprio site da loja.

Conhece outra ações que podem aumentar o faturamento da sua loja? Deixe nos comentários abaixo, para que dessa forma auxilie outros revendedores.

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Fonte

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