O que observar na hora de contratar uma empresa de identidade visual para postos de combustíveis?

Os postos de combustíveis estão entre os segmentos de mercado mais dependentes de uma boa identidade e comunicação visual. Como mostramos no artigo os seis erros mais comuns em design de postos de combustíveis e como isso afeta o seu faturamento, esse é um fator determinante no aumento ou queda das suas vendas.

Mas afinal, como garantir que a identidade visual do meu posto de combustíveis opere em favor do meu negócio? 

O primeiro passo é encontrar uma empresa de identidade visual para postos de combustíveis que seja de fato especialista no ramo. Dizemos isso pois existem várias empresas que trabalham com identidade visual, mas poucas delas operam exclusivamente para esse nicho de mercado. 

Quando você opta por uma empresa de identidade visual que tem como especialidade os postos de combustíveis, contará com profissionais capacitados para enxergar detalhes que envolvem não só a estética, mas também a  segurança e logística necessárias no processo de criação ou revitalização do seu posto. 

Por isso, ao definir  a empresa que te apoiará durante essa mudança, alguns itens devem ser observados, como:

Qual a opinião dos outros clientes sobre essa empresa de identidade visual 

Procure por depoimentos, elogios ou reclamações de clientes no site e nas redes sociais da empresa. Entre em contato com pelo menos um cliente ou ex-cliente da empresa que você pretende contratar e pergunte como é a disponibilidade dos profissionais do atendimento e se os resultados da parceria foram bons. Caso você não encontre contatos através da internet, fique a vontade para solicitar que a empresa de identidade visual para postos de combustíveis envie o contato de algum de seus clientes.

Verifique a experiência dos profissionais que vão trabalhar no seu projeto

Muitas vezes, o profissional que realiza o atendimento na empresa não é necessariamente o profissional que vai executar o trabalho, então, procure conhecer o perfil de quem vai, de fato, colocar a mão na massa. Analise se é uma pessoa proativa, comunicativa e conheça suas experiências e trabalhos anteriores. E saiba que mesmo antes da empresa contratada definir qual será o colaborador responsável pelo seu projeto, você pode passar um perfil com características básicas de quem gostaria que trabalhasse para você.

Peça a apresentação de um case

Pergunte à empresa sobre projetos já executados que são parecidos com o que você deseja. E lembre-se que um case não é apenas a apresentação das imagens do projeto. Caso queira, para direcionar seu projeto, você também pode apresentar à empresa alguns cases que gostaria que servissem de referência.

Conheça o projeto desenvolvidoido pela Imatec Visual para o Auto Posto Igaçaba, de Mogi Guaçu em SP:

Como é o espaço e a equipe da empresa de identidade visual para postos de combustíveis?

Marque uma reunião e conheça o local em que acontecerá o desenvolvimento do seu projeto, nesse momento, é bom ter contato com os profissionais da empresa de identidade visual para postos de combustíveis, para que eles te conheçam e saibam o que você espera do material que será entregue. Projetos de identidade visual têm muitos detalhes envolvidos e, se a empresa  não puder te receber para falar sobre esses detalhes, pode ser um mal sinal.

Avalie o custo benefício

Você gostou de tudo que viu e ouviu e agora é hora de fechar o negócio. Nessa etapa, vale ressaltar que muitas vezes o barato sai caro. Diferenças de valores são comuns em orçamentos de empresas concorrentes, mas, se vir algum valor que destoe muito (para mais ou para menos) do preço de mercado, desconfie. Além disso, nesta etapa, negocie, mas lembrando-se sempre que deve valorizar materiais de qualidade, respeito com prazos para entregas e originalidade para o seu projeto.

Mais conteúdos

Quer melhorar a comunicação visual do seu posto de combustível?

Entre em contato conosco