fbpx

Criação de marca para postos de combustíveis com aproveitamento de material

02/10/2017 | Mercado de combustível

Tem sido cada vez mais comum revendas procurarem nossa empresa para fazer a descaracterização de seus postos devido a finalização de contrato com alguma distribuidora.

Muitos proprietários de revendas, talvez por falta de informação acabam optando por uma medida paleativa e apenas “escondendo a marca distribuidora” o que consideramos uma ação equivocada.

O que temos orientado nossos clientes, é que é possível ir além da “descaracterização” e partir para a “Criação de Marca com aproveitamento de materiais”, dessa forma, a revenda passa o estágio de “Ocultação da marca distribuidora” o que deixa a imagem do posto feia e gera desconfiança com relação a qualidade do combustível junto aos clientes e já parte para a consolidação de uma nova marca própria, praticamente sem queda no faturamento porém com uma lucratividade maior.

Obviamente, o investimento para se criar uma marca própria é maior do que simplesmente ocultar outra, no entanto essa ação tem um custo benefício muito melhor do que tentar recuperar clientes que desconfiaram da qualidade do combustível que está sendo vendido na bomba.

Precisando criar uma marca para seu posto de combustível?

Solicite um orçamento: (19) – 3872-5233 | comercial@imatecvisual.com.br

Abaixo segue um case de um cliente de São Paulo.

Antes

Ilha Plus Posto Petrobras

Projeto de Posto de combustível 3D

Posto bandeira branca

Depois

 

 

Artigos Relacionados
Como aumentar a credibilidade da sua rede de postos de combustíveis?

Como aumentar a credibilidade da sua rede de postos de combustíveis?

A credibilidade é um dos valores mais importantes de um negócio. Uma empresa fideliza e conquista novos clientes por meio de uma boa opinião pública. Entretanto, a construção da credibilidade de uma empresa não é um caminho tão fácil a ser seguido. É um processo que...

Postos de bandeira branca: quais as vantagens desse nicho crescente?

Postos de bandeira branca: quais as vantagens desse nicho crescente?

Segundo dados de 2016 em uma pesquisa da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), 41,1% dos postos eram bandeira branca. Hoje, esse número atinge 48%, dos mais de 40 mil postos brasileiros. Em um momento incerto como o que estamos vivendo, é...