Importância da identidade visual no posto bandeira branca

posto bandeira branca
Posto bandeira branca: descaracterização ou criação de marca?
11 de agosto de 2017
O que saber na hora de me tornar um posto bandeira branca?
28 de agosto de 2017
Exibir tudo

Importância da identidade visual no posto bandeira branca

identidade visual no posto bandeira branca

Neste post, entenda como a identidade visual afeta os resultados dos negócios em postos bandeira branca

Conforme o empresário e especialista em comunicação Tony Haile, uma empresa tem apenas 15 segundos para captar a atenção de seus clientes. E, diante de tanta concorrência, como conseguir esse destaque?

Um dos modos mais efetivos é criar uma identidade visual forte. Ela ajudará seu público a identificar e a diferenciar seu negócio, a criar uma relação com ele e a permanecer fiel a seu posto.

Se você ainda não está convencido da importância da identidade visual no posto bandeira branca, confira nossas dicas a seguir e entenda como a identidade visual afeta os resultados de seu negócio. Acompanhe!

O que é identidade visual?

A identidade visual é o conjunto de elementos que representam visualmente a sua marca. Ela é a “cara” da sua empresa. Ela traduz o posicionamento de seu negócio em elementos visuais atrativos para os olhos do cliente.

Ela é aplicada em materiais como panfletos, testeira do posto, banners, placas de preço, etc.

A identidade visual possui grande impacto junto ao público, já que a visão é o sentido mais demandado em um primeiro contato do cliente com um estabelecimento comercial.

Sabe-se que 70% de nossos receptores sensoriais estão em nossos olhos e que nosso cérebro processa 60.000 vezes mais rápido elementos visuais do que os textuais.

Por isso, ditados populares como “a primeira impressão é a que fica” e “uma imagem vale mais do que mil palavras”, resumem o poder que uma identidade visual tem para gerar resultados para um negócio.

Vantagens da identidade visual no posto bandeira branca

1. Rápida assimilação

Enquanto uma mensagem exibida na forma de texto precisa ser lida e interpretada, uma mensagem visual pode ser assimilada quase que instantaneamente pelo público de seu posto, que o identifica prontamente. Com isso, seu cliente poderá ser atraído de longe para seu posto.

Para isso, é importante contar na identidade visual no posto bandeira branca com um letreiro ou uma testeira atrativa, para chamar atenção de seu público durante o dia e com opção de iluminação desse espaço para manter a atratividade do seu negócio à noite.

2. A identidade visual no posto bandeira branca ajuda a diferenciar seu posto dos concorrentes

O cliente conta, hoje, com diversas opções entre postos embandeirados ou postos bandeira branca. A identidade visual no posto bandeira branca, neste sentido, contribui para que sua empresa tenha destaque entre as demais.

A identidade visual, como o nome sugere, é a identidade de seu negócio, ela ajuda a torná-lo exclusivo aos olhos do cliente, favorecendo a lembrança de sua marca e a fidelidade de seu cliente.

4. Contribui para construir credibilidade para seu posto bandeira branca

Uma boa identidade visual no posto bandeira branca é fator-chave para que seu público.

A identidade visual é uma espécie de aval da seriedade de seu negócio, pois ela ajuda a gerar empatia com o cliente e a construir uma marca forte nesse mercado tão competitivo.

5. Aumenta o reconhecimento de sua marca

Um dos diferenciais que devem ser explorados pelos postos bandeira branca em relação aos postos embandeirados é, justamente, a oportunidade de criarem sua própria marca e identidade visual.

Ao contrário dos outros, que estampam a mesma identidade da distribuidora aos olhos do cliente, os postos bandeira branca podem desenvolver um caminho próprio.

Assim, criando e aplicando uma identidade visual no posto bandeira branca você poderá aumentar o reconhecimento de sua marca.

Uma das dicas essenciais para isso é avaliar com cuidado o uso das cores nos materiais visuais de seu posto.

As cores exercem forte apelo visual e emocional e sua utilização bem planejada na identidade visual pode gerar excelentes resultados para seu negócio – as cores têm o poder de aumentar o reconhecimento de marca em até 80%.

6. Ajuda a aumentar as vendas de seu posto

Uma pesquisa revelou que, entre os países participantes, o Brasil é a nação em que o ponto de vendas ocupa maior importância no processo de decisão de compras do cliente.

Por isso, planejar seu espaço utilizando técnicas e peças de comunicação visual ajuda seu posto a vender mais, a atrair mais clientes, a incentivar as compras por impulso e a movimentar suas vendas.

Outras vantagens da identidade visual no posto bandeira branca incluem:

  • Fixação da marca de seu negócio;
  • Divulgação diurna e noturna de seu posto;
  • Exposição de sua marca 24 horas por dia;
  • Divulga a sua marca para o público espontâneo, que está passando próximo à seu posto.

E então, pronto para aproveitar todos os benefícios da identidade visual no posto bandeira branca? Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Deixe sua mensagem nos comentários e continue acompanhando nosso blog para ver outras dicas para ajudar a alavancar as vendas de seu posto!

Baixe o tutorial gratuitamente, clique na imagem abaixo agora!

Tutorial para Posto Bandeira Branca

1 Comentário

  1. Claudivando José da Silva disse:

    Eu quero abri um posto
    Com três bombas
    Diesel
    Álcool
    Gasolina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *