Postos de Goiânia fazem campanha para se isentar de aumento

Sindicato de postos de combustíveis goiás

Após onda de reajustes de preços nos postos de combustíveis, postos de Goiânia fazem campanha para se isentar de aumento.

Os constantes reajustes nos valores dos combustíveis, aliado as reclamações dos motoristas, levaram 0 Sindicato dos Postos de Combustíveis de Goiás (Sindiposto) a lançar uma campanha para esclarecer, conscientizar e mobilizar os consumidores.

Faixas, outdoor e panfletos, entregues para frentistas, fazem parte do ato, que teve início na manhã de segunda-feira(13), e está sendo realizado nos 250 postos existentes na capital.

O advogado do Sindiposto, Antônio Carlos de Lima, contou que a ação visa explicar que a revenda também está sendo prejudicada pelas altas constantes da Petrobras. “O vilão hoje é a Petrobras”, apontou.

Ainda de acordo com o advogado, a estatal, as distribuidoras e as usinas não esclarecem para a população a razão da alta de preços. “Como os motoristas só tem acesso direto na bomba à culpa recai exclusivamente nos postos de combustíveis quando ocorre à alta”, afirmou.

Antônio explica que o Sindiposto através da campanha quer mostrar que existe uma cadeia de produção por trás do reajuste e a intenção é chegar a todos os 1.600 postos existentes no estado.

Ele afirma ainda que para uma redução no valor dos combustíveis seria necessário à combinação de três fatores. A Petrobras deixar de fazer ajustes diários e uma revisão nos tributos federais e estaduais. “Goiás possui a segunda maior alíquota de ICMS no Brasil”, finalizou.

FONTE

 

 

Mais conteúdos

Quer melhorar a comunicação visual do seu posto de combustível?

Entre em contato conosco