fbpx

Postos de Goiânia fazem campanha para se isentar de aumento

14/11/2017 | Mercado de combustível

Sindicato de postos de combustíveis goiás

Após onda de reajustes de preços nos postos de combustíveis, postos de Goiânia fazem campanha para se isentar de aumento.

Os constantes reajustes nos valores dos combustíveis, aliado as reclamações dos motoristas, levaram 0 Sindicato dos Postos de Combustíveis de Goiás (Sindiposto) a lançar uma campanha para esclarecer, conscientizar e mobilizar os consumidores.

Faixas, outdoor e panfletos, entregues para frentistas, fazem parte do ato, que teve início na manhã de segunda-feira(13), e está sendo realizado nos 250 postos existentes na capital.

O advogado do Sindiposto, Antônio Carlos de Lima, contou que a ação visa explicar que a revenda também está sendo prejudicada pelas altas constantes da Petrobras. “O vilão hoje é a Petrobras”, apontou.

Ainda de acordo com o advogado, a estatal, as distribuidoras e as usinas não esclarecem para a população a razão da alta de preços. “Como os motoristas só tem acesso direto na bomba à culpa recai exclusivamente nos postos de combustíveis quando ocorre à alta”, afirmou.

Antônio explica que o Sindiposto através da campanha quer mostrar que existe uma cadeia de produção por trás do reajuste e a intenção é chegar a todos os 1.600 postos existentes no estado.

Ele afirma ainda que para uma redução no valor dos combustíveis seria necessário à combinação de três fatores. A Petrobras deixar de fazer ajustes diários e uma revisão nos tributos federais e estaduais. “Goiás possui a segunda maior alíquota de ICMS no Brasil”, finalizou.

FONTE

 

 

Artigos Relacionados
Postos de bandeira branca: quais as vantagens desse nicho crescente?

Postos de bandeira branca: quais as vantagens desse nicho crescente?

Segundo dados de 2016 em uma pesquisa da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), 41,1% dos postos eram bandeira branca. Hoje, esse número atinge 48%, dos mais de 40 mil postos brasileiros. Em um momento incerto como o que estamos vivendo, é...

Seja sincero, em qual posto você abasteceria seu carro?

Seja sincero, em qual posto você abasteceria seu carro?

Pegando o exemplo do artigo anterior imagine você chegando num local desconhecido, você com sua família procurando um restaurante para almoçar. Em qual restaurante você entraria com eles? Em algum restaurante com a fachada limpa e bonita e bem cuidada ou num local...

Comprar um posto de combustível é um bom negócio?

Montar uma empresa própria ou comprar uma em andamento pode ser um dos primeiro dilemas para qualquer empresário na hora em que se vai empreender. No ramo de revenda de combustíveis, também acontece a mesma coisa. Falaremos um pouco nesse artigo sobre os pontos de...